Corpos Livres
Estando bem com seu próprio corpo
Quando você se acostuma a ver os corpos nus de outras pessoas e se relaciona calmamente com suas deficiências, começa a perceber seu próprio corpo e sua imperfeição de uma maneira completamente diferente. O nudismo dá ímpeto a se engajar na melhoria de seu corpo, mas ao mesmo tempo ensina a não ser tão crítico com suas falhas, amá-lo e não ter vergonha dele, junto com todas as suas deficiências. E esse amor dá um impulso ainda maior para se envolver em seu aperfeiçoamento.
Ao praticar descanso sem roupa entre outras pessoas nuas, você se acostuma rapidamente ao fato de que nem todos os corpos são perfeitos, mas também começa a entender que qualquer corpo absolutamente sem roupa parece muito mais atraente. Afinal, estando nua, uma pessoa se aproxima da natureza e como algo pode ser pouco atraente na natureza?
Basta que uma pessoa comum se encontre uma vez em um ambiente em que a nudez é considerada a norma, por exemplo, em uma praia de nudismo, a fim de quebrar todos os estereótipos sobre a nudez que estão bem estabelecidos na consciência e começar a tratar com calma qualquer corpo nu ao seu redor, incluindo pessoas idosas ou acima do peso, no Naturismo Puro não existe essa regra do corpo perfeito, não exitem esteriótipos, existem um conjunto de pessoas dispostas a contemplar a Natureza em seu estado Puro.
Reconciliação com a nudez é reconciliação consigo mesmo, é a realização final de si mesmo, eliminando tabus e convenções, se libertar e viver uma vida plena com seu corpo.
O Nudismo forma uma atitude mais saudável em relação ao corpo e cria as condições para uma consciência mais completa de si mesmo como parte da comunidade humana. Ao remover a última barreira artificial para se conectar com a natureza, o nudismo não apenas cria um nível mais alto de sinceridade e abertura entre os sexos, como também criam laços entre as pessoas praticantes do Naturismo.
2 Comentários
Vamos práticar sempre com muito amor, carinho, paixão e orgulho pelo naturismo!
Muito obrigado pelos comentários Cari.